A pedido da própria polícia | Depoimento do filho de Lula sobre batida em sua casa é suspenso

A Polícia Civil suspendeu, por tempo indeterminado, o depoimento de Marcos Lula, que foi intimado a ir a uma delegacia para falar sobre a operação de busca e apreensão feita na casa dele na terça (10).

OUTRA COISA
A Justiça também devolveu ao filho de Lula todos os aparelhos apreendidos na ocasião -como notebooks, CDs, DVDs e disquetes.

SEGUNDA ORDEM
A polícia diz que deflagrou a operação, alegando busca de drogas e armas, depois de receber uma denúncia anônima por telefone. Nada foi encontrado. O delegado responsável foi afastado do caso pela Secretaria de Segurança.

ASAS
Além do prefeito João Doria, que viajou à Itália, e do vice, Bruno Covas, que embarcará para Paris, também o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, está fora do país. Ele viajou para Bruxelas, na Bélgica, para dar uma palestra.

ENCONTRO DIABÓLICO
O filme “A Comédia Divina” teve pré-estreia realizada na terça (10), no Cinemark Iguatemi. Os atores Murilo Rosa, Monica Iozzi, Dalton Vigh e Zezé Motta, que integram o elenco, estiveram no evento, assim como o diretor do longa-metragem, Toni Venturi.

ESTRAGA FESTA
O produtor cultural Alê Youssef, presidente do bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, afirmou que o desfile do grupo no próximo ano será mantido na rua da Consolação. Ele diz que ficou surpreso com as declarações de Doria, de que transferirá o Carnaval de rua para a avenida 23 de Maio, e afirmou que não mudará para o novo “endereço”.

FESTA 2
Youssef diz que as afirmações de Doria contrariam um decreto assinado pelo prefeito que garante a manutenção dos percursos tradicionais dos blocos e um Carnaval “democratizado e descentralizado”. “O Carnaval de rua tem tradição, tem comunidades, e você não pode negar esses aspectos.”

FESTA 3
O produtor afirma também que tem a informação de que a Secretaria das Prefeituras Regionais nomeará uma comissão com blocos de Carnaval para discutir as regras da festa.

LAR, DOCE LAR
A peça “Volta ao Lar”, que tem a atriz Alessandra Negrini no elenco e é dirigida por Regina Duarte, estreou na terça (10), no Teatro Eva Herz. As atrizes Gabriela Duarte, Mylla Christie e Tuna Dwek compareceram ao evento.

EU PROTESTO
O Coletivo Arouchianos está organizando uma manifestação nesta sexta (13), na Praça da República, para protestar contra abordagens agressivas que estariam sendo feitas por alguns policiais militares aos travestis da região.

ESTADO
Em uma delas, no dia 5, dez travestis chegaram a ser revistadas por policiais homens e, ao protestar contra a abordagem, que consideraram vexatória, acabaram levadas a uma delegacia.

*

O caso mobilizou vereadores e órgãos da prefeitura e do Estado ligados aos direitos humanos.

MINORIA
Houve registro de dois boletins de ocorrência: um contra as travestis, por “resistência”, e outro contra dois policiais militares, por “abuso de autoridade”.

*

Segundo organizadores do evento, a maior parte dos PMs é educada. O abuso seria praticado por uma minoria de “maus policiais”, segundo Helcio de Souza Beuclair, coordenador político do coletivo.

CURTO-CIRCUITO

O monólogo “K.I.”, de Fiódor Dostoiévski, estreia nesta sexta (13). Às 21h30, no Sesc Ipiranga.

Professores da escola do Auditório Ibirapuera fazem show nesta sexta (13). Às 21h.

Guga Stroeter e Carlos Navas tocam nesta sexta (13). Às 21h30, na Tupi or Not Tupi.

Estreia nesta sexta (13) a peça “Colegas no Teatro”. Às 21h, no Auditório do Masp.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*