Após 1 ano, Fórum de Hortolândia é inaugurado pela 2ª vez, mas público será recebido na próxima semana

Prédio foi reaberto em cerimônia nesta segunda-feira, mas atendimento só terá início em 29 de maio. Área estava inativa por causa de problemas burocráticos.

O Fórum de Hortolândia (SP) foi inaugurado pela segunda vez, na tarde desta segunda-feira (22), após permanecer inativo por um ano e dois meses em virtude de entraves burocráticos. Contudo, segundo o Tribunal de Justiça do estado (TJ-SP), o atendimento ao público só terá início no dia 29, a partir das 12h. A área usada para construção do imóvel foi doada pela administração municipal.

Segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP, o local contará com 120 funcionários, além de terceirizados, e a expectativa é de que a unidade receba 20 mil processos por ano. Além disso, informou o tribunal, o edifício foi recebido formalmente no mês passado.

“As pendências construtivas e documentais que impediam o recebimento do prédio do novo do Fórum de Hortolândia por parte do Tribunal de Justiça de São Paulo foram resolvidas pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, responsável pela obra”, informa texto.

Segundo a Prefeitura, na semana passada foram realizados serviços de manutenção para melhorar a estrutura do espaço, incluindo colocação de grades para proteção, alvenaria e limpeza da área externa do prédio. Um dos entraves para funcionamento, o habite-se foi da construção foi liberado.

A área onde está localizado o Fórum tem 14,2 mil m² e foi doada pelo município em 2011. De acordo com o governo, o novo espaço deve agilizar os 75 mil processos que tramitam pelas varas Judicial, Civil e Criminal da Infância e Juventude, além do Juizado Especial Civil e Criminal.

Novo Fórum de Hortolândia: Rua Ímola, 75, Jardim Firenze.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: