BRT Campinas: Emdec libera dois cruzamentos na Avenida das Amoreiras; veja alterações no trânsito


Passagens estavam fechadas desde o dia 25 de junho e fluxo de veículos deve ser liberado ao longo desta sexta-feira (2). Trânsito na Avenida das Amoreiras em Campinas é liberado nessa sexta-feira (2)
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) libera dois cruzamentos que integram as obras do Corredor Ouro Verde do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) na Avenida das Amoreiras nesta sexta-feira (2) em Campinas (SP). As passagens estavam bloqueadas desde 25 de junho para pavimentação asfáltica. Em tempo real, confira a situação do trânsito de Campinas
Segundo a Emdec, o fluxo de veículos será liberado assim que os equipamentos de segurança forem retirados do local. Com a medida, os motoristas poderão cruzar a avenida pela Rua Dr. Las Casas dos Santos rumo ao bairro São Bernardo. A outra alteração se dá no cruzamento da Amoreiras com a Rua Amância Cesarino, no Parque Industrial, próximo da Rodovia Anhanguera (SP-330). Os condutores poderão, inclusive, utilizar o retorno ou acessar o bairro. Trechos foram fechados em junho e serão liberados ao longo desta sexta-feira (2)
Reprodução/EPTV
BRT Ouro Verde
Essa etapa da obra corresponde ao Corredor BRT Ouro Verde, que terá 14,6 km de extensão e sairá da região central, seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova.
Outros trabalhos também estão sendo realizados em outro ponto da Avenida Ruy Rodriguez, no Parque Universitário de Viracopos. Está em andamento a construção de pavimento de concreto para veículos.
O projeto contempla três corredores BRT no município – Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral. Com previsão de conclusão total em meados de 2020, serão 36,6 km de corredores, com custo total de R$ 451,5 milhões.
Fluxo de veículos será liberado assim que equipamentos de segurança forem retirados Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: