Bruno Scarnello vence o torneio do PBR da 32ª Festa do Peão de Americana


Noite de domingo teve decisões nas modalidades tem penning, três tambores, montaria em burros estilo ‘Traia Cheia” e master da Professional Bulls Rider (PBR). Bruno Scarnello mostra fivela de campeão em Americana
Júlio César Costa
No domingo (10), a 32ª Festa do Peão de Americana teve em seu rodeio decisões nas modalidades team penning, três tambores, montaria em burros estilo “Traia Cheia” e etapa master da Professional Bulls Rider (PBR), de montaria em touros. Bruno Scarnello foi o grande campeão da noite, levando a etapa do PBR em Americana, que conta pontos para o circuito mundial.
No team penning, um trio de competidores a cavalo separa e leva três garrotes numerados em meio a vários animais para um curral no menor tempo. Na categoria adulto, Allan Archanjo, José Renato e Marcos Selani levaram a fivela de melhor do Rodeio de Americana ao encerrarem a prova em 15,027 segundos. Apesar de não terem sido os melhores da noite, na somatória os três amigos obtiveram o menor tempo: 44,737s.
Na categoria infantil, João Vitor Archanjo, de 10 anos, Henrique Silva, de 8, e Nickolas Giglioli, 12, levaram o título. O trio terminou a final com 18,032s, bem menor que os segundos colocados, que pontuaram 31,579. Na montaria em burros, o campeão foi Jonas Sales, 30 anos, que na somatória de pontos das três noites (sexta, sábado e domingo) alcançou nota 160. O competidor também foi o melhor de domingo, com 64 pontos. João é bicampeão em Americana (2016 e 2018). Na prova dos três tambores, Kelly Caroline Pereira da Silva, uma das favoritas para o título, entrou na arena montada no animal Manu Ta Fame, mas derrubou o terceiro tambor. Com a penalização, terminou a prova com 22,926, ficando no 9º lugar da classificação final, com 57,922. O título de campeã ficou com Rafaela Fortunato, de Americana, que concluiu o percurso em 17,592, em cima da égua Gabiroba, totalizando 52,892s.
Bruno Scarnello vence na 32ª Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa
Touros
Na contagem dos pontos das três noites de rodeios em Americana, oito competidores foram para a grande final do Professional Bulls Riders, o circuito mundial de montaria em touros do qual o rodeio faz parte. O título ficou com Bruno Scarnello, de 21 anos, de General Salgado. Na grande final, ele e o touro Promotor receberam nota 87. Na somatória dos 3 rounds e final, Bruno chegou à pontuação final em Americana de 349 pontos.
Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá, também em São Paulo, ocupou o segundo lugar no pódio, com 344. Francis foi o único atleta que na final montou em dois animais. Isso porque em sua primeira montaria, o animal Classe A não teve um bom desempenho, comprometendo a sua nota. O competidor assumiu o risco de montar em um outro touro em busca de uma melhor pontuação. E, em cima do animal Linha do Tempo, obteve nota 86,75. A terceira posição ficou com Danilo Carlos Sobrinho com soma total de 337,25.
Os animais também receberam premiação. Os melhores da etapa de Americana foram os touros Polêmico e Patrão, ambos com nota 44,75. Veja mais notícias do Rodeio de Americana no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: