Buraco atrapalha embarque e desembarque de passageiros em ponto de ônibus de Sorocaba

Segundo moradores, transporte coletivo precisa parar no meio de avenida no Parque São Bento, em Sorocaba (SP). Problema teria surgido há pelo menos nove meses.

Um grande buraco no asfalto em frente a um ponto de ônibus na avenida Gualberto Moreira, no Parque São Bento, em Sorocaba (SP), tem causado transtornos a usuários do transporte coletivo.

Um morador flagrou a situação e enviou a foto pelo aplicativo TEM Você. Segundo o analista de processos de TI, Ailton Rosa da Silva, o buraco surgiu há pelo menos nove meses e, com a ação do tempo, vem aumentando.

O analista conta que o buraco atrapalha no embarque e desembarque dos passageiros. Por causa do asfalto irregular, o transporte coletivo precisa parar no meio da rua.

Além disso, o ponto de ônibus fica próximo à unidade de saúde do bairro e é usado por muitas pessoas com mobilidade reduzida.

“Esse buraco já está completando aniversário. A situação só vai piorando e está virando uma cratera. Para embarcar, as pessoas tem que contorná-la. Já presenciei muitos idosos tentando pegar o ônibus e enfrentando dificuldades. Se não tiver ajuda, não conseguem”, conta Ailton.

O morador afirma ainda que já registrou uma reclamação na ouvidoria da prefeitura, mas não obteve retorno.

Em nota, a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras afirma que aguarda verba do Fundo Nacional de Trânsito (Funtran) para fazer os reparos necessários na via. O governo municipal espera que ainda neste mês o dinheiro seja liberado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*