Campeonato Brasileiro | Santos empata com Ponte e vê líder Corinthians longe

  • MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Santos saiu perdendo, mas empatou o jogo ainda no primeiro tempo em CampinasSantos saiu perdendo, mas empatou o jogo ainda no primeiro tempo em Campinas

O Santos apenas empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado devolve a segunda colocação ao alvinegro praiano, mas deixa os santistas a 10 pontos do líder Corinthians: 48 contra 58 pontos.

O Santos ainda não aproveitou um jogador a mais no final da partida, já que Fernando Bob foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo. Além disso, o goleiro Aranha fez grande partida e fechou o gol, diferente de Vanderlei que falhou no gol da Ponte.

Após o empate contra a Ponte Preta, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira, no estádio do Pacaembu, onde enfrenta o Vitória-BA, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas não atua na próxima rodada, pois já realizou jogo antecipado contra o Cruzeiro e perdeu a partida por 2 a 1.

O melhor em campo: Hostilizado, Aranha faz grandes defesas contra o Santos

O goleiro Aranha é sempre hostilizado pela torcida do Santos por conta de ter acionado o clube na Justiça. Em 2015, o goleiro deixou o clube dessa forma para se transferir para o Palmeiras. Em campo, Aranha fez grandes defesas. Em uma delas, ele espalmou uma cabeçada de Lucas Veríssimo. No segundo tempo, ele repetiu a defesa em cabeçada de Bruno Henrique.

O pior em campo: Fernando Bob faz jogo apagado e é expulso

O volante Fernando Bob, que sofre com lesões na temporada, sofreu para marcar o meia Lucas Lima durante toda a partida e ainda foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, provocando uma pressão santista nos minutos finais do jogo.

Quem não faz… Lucca perde gol na hora errada!

O atacante Lucca perdeu a chance de quem sabe ter “matado o jogo” aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Nino Paraíba, o camisa 9 ficou livre na pequena área e, na frente de Vanderlei, errou o chute e mandou a bola na arquibancada. Para piorar a vida do artilheiro, vaiado pela torcida da Ponte, o Santos empatou um minuto depois, com Ricardo Oliveira, de cabeça.

Vanderlei falha em gol da Ponte

Após cobrança de falta no início da partida, o goleiro Vanderlei, herói do Santos na maioria do jogos do time na temporada, preferiu dar um soco na bola em vez de segurar, e viu o volante Naldo pegar o rebote e abrir o placar para a Ponte Preta. 

Nino Paraíba, na mira do Santos, vira “zagueiro” em duelo

O lateral direito Nino Paraíba, conhecido por apoiar bastante o ataque, ficou apenas na defesa nesta quinta-feira. Ele jogou como um verdadeiro zagueiro. Isso porque o lateral tinha em “suas costas” o atacante Bruno Henrique, o veloz artilheiro do Santos na temporada. Quando foi ao ataque em algumas vezes, errou os cruzamentos. O lateral pode reforçar o Santos na próxima temporada.

Levir calado!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*