Com oportunidades iguais Mc Donald’s quer ser melhor primeiro emprego do Brasil


Campinas – Arcos Dourados recebeu terceiro encontro do programa de gestão “Face the Change” promovido pela Amcham Campinas Para Marcelo Nobrega, diretor de Recursos Humanos da “Arcos Dourados”, a proposta do MC Donald’s é bastante clara quanto a sua metodologia de gestão, “Queremos oferecer a melhor experiência de primeiro emprego do país”.
A estratégia parece ter dado certo, frente ao dado de que 40% dos executivos que atuam na área corporativa no Brasil iniciaram suas carreiras como atendentes em lojas da gigante do fast-food. “Contratamos pessoas que nunca trabalharam porque queremos que elas aprendam nosso modo de realizar as atividades”, contou Marcelo aos executivos presentes no penúltimo encontro do programa de gestão “Face The Change” promovido pela AmCham – Campinas.
Marcelo Nobrega fala com executivos da Amcham Amcham Campinas
O aprendizado citado por Marcelo fica por conta dos processos minuciosamente desenvolvidos pela empresa, que padronizam as atividades a fim de garantir não apenas o mesmo desenvolvimento de competências a todos os colaboradores como uma experiência positiva para os clientes. “Os padrões que criamos dentro do Mc Donald’s são para que todos tenham as mesmas oportunidades de se desenvolver e também porque temos uma necessidade de um modelo de atendimento rápido e igual em qualquer Mc Donald’s que o cliente esteja”, indicou Marcelo.
E as oportunidades realmente são similares para todos os colaboradores, conhecidos por sua política de diversidade as pessoas com deficiências, ou PCD’s, também encontram no Mc Donald’s oportunidades de crescimento. “A diversidade não deve nem ser discutida porque não se tratam de cotas ou de sermos bonzinhos, existe essa política porque ela simplesmente faz sentido. Somos todos diferentes, todos temos habilidades diferentes e se nós temos habilidades que eles não têm o inverso é mais que verdadeiro, o fundamental na diversidade é a cabeça, o modo como você encara isso”, afirmou Marcelo.
Universidade Corporativa
Com mais de 30 mil colaboradores no Brasil, onde somente 500 não atuam em lojas, e com mais de 30% de lojas franquiadas no país, o grande desafio em manter a qualidade e os padrões de atendimento do Mc Donald’s está na comunicação, e por isso em 1997 foi inaugurada a Mc Donald’s University sediada em São Paulo, mas responsável por atender toda a América Latina.
Universidade Corporativa do Mc Donald’s
Amcham Campinas
O objetivo da universidade, a qual os participantes do “Face The Change” tiveram a oportunidade de visitar, é de desenvolver os alunos, funcionários, e assim trabalhar como uma facilitadora da estratégia da empresa globalmente. “O investimento que realizamos para nossos franquiados e lojas próprias em desenvolver nossos funcionários traz um ganho geral para a rede e garante a qualidade e padronização dos nossos atendimentos no Brasil inteiro”. Finalizou Marcelo.

%d blogueiros gostam disto: