Anúncios

COPA “SUI GENERIS”

Canarinho Pistola

Não me recordo de sequer ter ouvido falar em uma Copa do Mundo tão diferenciada quanto esta.

Países como a Holanda e Itália na condição de observadores; a Rússia, Bélgica e Croácia com o maior saldo de gols até o momento.

Dos latino americanos apenas o Uruguai desponta com chances melhores de classificação, enquanto o Peru está eliminado e a toda poderosa Argentina passa pela maior vergonha de sua história neste tipo de torneio, amargando a última colocação de seu grupo com um ponto apenas. Detalhe: o grupo da Argentina tem as seguintes equipes: Croácia(01º), Nigéria(2º), Islândia(3º) e a própria em 4º lugar, com saldo negativo de três gols. No próximo jogo, contra a Nigéria, a seleção argentina deverá ganhar e torcer para que a Islândia não consiga o mesmo, pois com esses resultados poderá dizer deus à Copa graças  à matemática do saldo de gols.

Enquanto isso, nós brasileiros, passamos apertado graças à seleção de lesionados – cinco até o momento – situação terrível considerando-se que todos estão entre os onze principais.

O Neymar não desencanta, o Gabriel de Jesus está enrolado e só o Felipe Coutinho tem demonstrado personalidade para nos tirar do buraco.

O técnico Tite considera o grupo que constituiu como uma família, diferente de outros antecessores, mais duros e secos, o que nos sugere que o momento daquela bronca do chefe da casa chegou, senão a coisa não vai engrenar.

É fato que muitos no Brasil torcem pelo sucesso da seleção por carinho e respeito ao trabalho do treinador, e não dos jogadores. Isso porque a maioria joga no exterior e sempre apresenta um desempenho aquém daquele apresentado em seus clubes quando joga na seleção brasileira: Neymar e William que o digam .

Vamos esperar que no próximo jogo, dia 27/06, contra a Sérvia, a seleção brasileira apenas entre em campo com uma camisa amarela, sem entronizar no espírito o significado futebolístico da cor. 

Afinal, não queremos cruzar com a seleção da Argentina no aeroporto para assistir o resto da Copa em casa.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: