Crianças internadas recebem visita de super-heróis alpinistas no hospital de SP

Crianças do Hospital Sabará recebem visitas super especiais

Crianças do Hospital Sabará recebem visitas super especiais

Crianças internadas no hospital Sabará, na Zona Oeste de São Paulo, estão recebendo visitas especiais de heróis alpinistas para comemorar o Dia das Crianças, que é celebrado nesta quinta-feira (12). Funcionários que limpam a fachada da entidade se fantasiaram de super-heróis e a criançada adorou a festa.

Entre os “faxineiros alpinistas”, Daniel Barbosa Costa se vestiu de Homem-Aranha e, Ricardo Pereira, de Batman. Alpinistas industriais, realizando a limpeza de fachadas a cerca de 70 metros do chão, eles resolveram mudar a rotina das crianças que estão internadas na unidade.

Este é o quarto ano em que o hospital faz uma atividade na semana do dia das crianças. Algumas horas de brincadeiras refletem no tratamento dos passageiros. Segundo médicos, tem impacto clínico o trabalho. Nos últimos dias, 120 crianças viram o trabalho.

A professora Alessandra Maria Gonçalves elogiou a iniciativa. “É super interessante, porque já é um momento tenso no espaço deles, então ajuda a contribuir pra que eles fiquem mais à vontade, esqueçam, se sintam melhor”, afirma ela.

A pequena Beatriz tem um ano e três meses e está internada para o tratamento de uma infecção urinária. “ Com certeza isso distrai, ajuda bastante. Porque ambiente fora de casa ela fica um pouquinho estressada e claro que qualquer divertimento ajuda bastante”, diz a advogada Elis Freitas, mãe de Beatriz.

Em outro andar, quem fez a festa foi o pequeno Davi, de 3 anos, internado devido a uma infecção na garganta que deu uma trégua durante a visita surpresa dos alpinistas. O pai de Davi, o consultor de marketing Samuel Santana, achou que a diversão auxiliou o filho.

“Eu acho muito bacana, tem que ter sempre mesmo, principalmente as crianças que ficam aqui no hospital enclausurados muitas vezes. Então tem que ter uma diversão, tem que fazer bagunça”, afirma Santana.

O alpinista industrial Ricardo Pereira comemora o resultado. “Uma conquista e algo que a gente não pode pagar financeiramente, digamos assim, não pode ajudar todas as crianças ao mesmo tempo, comprar brinquedos. Mas vê ela alegrar e falar obrigado. Isso para mim é o que paga, essa gratificação de ver as crianças sorrindo”, diz.

“Quando as crianças sorriem e dizem que é o Homem Aranha e o Batman. A criança internada, ela acaba ficando até triste. Quando ela vê isso (os super-heróis), acaba se alegrando, acaba trazendo um sorriso até pra gente, que é a nossa gratificação”, comemoram os alpinistas.

'Homem-Aranha' aparece na janela para alegria da pequena paciente (Foto: TV Globo/Reprodução)'Homem-Aranha' aparece na janela para alegria da pequena paciente (Foto: TV Globo/Reprodução)

‘Homem-Aranha’ aparece na janela para alegria da pequena paciente (Foto: TV Globo/Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*