Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo mostram sintonia de anos de amizade e levam hits a SP

Trio de cantores apresentou show da turnê ‘Grande Encontro’ no sábado, 13, na capital.

Quando Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo subiram ao palco ao som de “Anunciação”, o público presente no Espaço das Américas neste sábado, 13, em São Paulo, teve a certeza de que o nome da turnê do trio faz todo sentido: é mesmo um Grande Encontro.

Amigos há mais de 20 anos, Alceu, Elba e Geraldo estão em turnê pelo Brasil cantando seus maiores hits. E não são poucos. “Dia branco”, “Ai que saudade de ocê”, “La belle de jour”… está tudo lá.

A produção é bem feita e toda pensada para valorizar o que cada um tem de melhor. Ao longo do show, os três se revezam entre duetos e solos. Como num jogo de encaixar peças, eles vão trocando as duplas, mas todos têm a oportunidade de brilhar. Parece fácil para eles.

Difícil mesmo é o público conseguir se conter nas cadeiras lotadas da casa de shows. Lá pelo meio da apresentação, quando Alceu Valença traz um quê de carnaval ao local, várias pessoas se entregam de vez e levantam para dançar. Ficar parado pra quê?

Zé Ramalho não está em turnê com o grupo, mas já esteve e é lembrado. “Essa história começou há 20 anos. Geraldo e Zé estavam fazendo show e eu e Alceu fomos e demos uma ‘palhinha’. Alguém disse: ‘nasceu Grande Encontro’. De lá para cá, fizemos shows, gravamos DVD… Zé não está agora porque é a escolha de cada artista, mas ele está nas canções e quero homenageá-lo”, explica Elba antes de cantar “Chão de giz” para alegria dos presentes.

Eles voltam à formação de trio para encerrar o show. Grande parte do público já está de pé e dançando. Ninguém se incomoda mais com lugares. Um grande encontro desses merece mesmo ser celebrado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: