Estreia em Campinas peça baseada na tragédia grega de Antígona, do dramaturgo Sófocles


Apresentação ocorre nesta sexta (23), sábado (24) e domingo (25), na Associação Campineira de Imprensa (ACI), com contribuição ‘no chapéu’. Ensaio da peça ‘Antígona’, que estreia nesta sexta-feira (23) em Campinas (SP) e é baseada em obra do dramaturgo grego Sófocles.
Edgar Contar/Divulgação
Estreia em Campinas (SP) nesta sexta-feira (23) a encenação da tragédia grega que conta o drama de Antígona, filha de Édipo e Jocasta. A peça é baseada na obra do dramaturgo grego Sófocles, escrita por volta do ano 442 A.C. O espetáculo será encenado desta sexta até domingo (25) na Associação Campineira de Imprensa (ACI), com valor do ingresso decidido por cada espectador, ou seja, com contribuição ‘no chapéu’. Confira os horários no final desta reportagem.
Já no dia 6 de dezembro, é a vez da encenação da peça no Paiol Arte e Cultura. O grupo estará no Teatro Arte e Ofício (TAO) no dia 8 de dezembro.
A direção e adaptação da peça é de Edigar Contar, que reúne 18 atores e seis músicos. A preparação musical é de Eduardo Virgilio, e os figurinos são de Ernesto Boccara e Nancy Moretti. Sinopse
A peça conta o drama de Antígona, filha de Édipo e Jocasta. Ela é condenada pelo rei Creonte a ser enterrada viva em uma caverna após tentar sepultar os restos mortais de seu irmão Polinice, considerado um traidor.
A história traz uma mulher como protagonista, que segue tradições religiosas e, ao mesmo tempo, enfrenta o poder tirano do Estado. Tudo isso movida pelo amor ao seu irmão.
Confira a programação de apresentações
Associação Campineira de Imprensa (ACI) – Rua Barreto Leme, nº 1479
23/11 – 21h
24/11 – 21h
25/11 – 20h
Paiol Arte e Cultura – Rua Dr. Carlos Mendes de Paula, nº 601
6/12 – 20h30
Teatro Arte e Ofício (TAO) – Rua Cons Antônio Prado, nº 529
8/12 – 18h
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: