EUA: menino de 12 anos encontra dente de mamute durante as férias

Dente é o terceiro molar da arcada superior de um mamute adulto

Dente é o terceiro molar da arcada superior de um mamute adulto Divulgação

Jackson Hepner, de 12 anos, passava as férias com a família em uma pousaca na cidada de Millerburg, em Ohio (EUA), quando viu um objeto estranho meio coberto pela lama em um pequeno rio. Quando o retirou, descobriu que se tratava de um dente de mamute de um animal que viveu há pelo menos 12 mil anos.

Era uma tarde ensolarada no fim de julho, e a família do menino decidiu tirar fotos  para registrar a viagem de verão deste ano em uma pequena ponte dentro da propriedade.

Leia também: A impressionante cabeça de lobo gigante de 30 mil anos encontrada com cérebro e presas intactos

Durante um intervalo do “ensaio”, Jackson aproveitou para caminhar ao lado do rio. A menos de dez metros da ponte, ele viu, junto à margem e meio enterrado na lama, um objeto estranho, cheio de protuberâncias.

Jackson segura o dente que achou

Jackson segura o dente que achou
Acervo pessoal

Quando o retirou da lama, ele percebeu que se tratava do dente de algum animal gigantesco. Depois de alguns dias, especialistas de três universidades norte-americanas confirmaram que o dente era o terceiro molar da arcada superior de um mamute, com 7 polegadas (cerca de 18 centímetros) de largura). A raça se extinguiu na América do Norte há cerca de 10 mil anos.

“Encontrei o dente do mamute a cerca de dez metros da ponte onde tiramos as fotos. Estava parcialmente enterrado na margem esqueda do ribeirão”, escreveu o menino em uma carta que a pousada publicou em seu site. “Gostaria de pegar o dente de novo assim que possíve, quero mostrar para os meus amigos”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: