Família de marrecos encontrados na Zona Sul de SP é levada para o Ibirapuera

Seis marrecos, sendo quatro filhotes, foram encontrados no estacionamento da TV Globo.

A família de marrecos encontrada, no início de março, no estacionamento da TV Globo foi resgatada e levada, nesta quinta-feira (11), para as águas do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da cidade de São Paulo.

No início de março, seis marrecos irerês foram encontrados no estacionamento da TV Globo. Eram dois adultos e quatro filhotes com pouco mais de uma semana de vida. Assustados com o fluxo de pessoas, a família se escondeu e apareceu nos dias seguintes, mas os adultos fugiram e os filhotes estavam sozinhos.

Resgatados e levados ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo, os marrecos foram alimentados com papinha especial e colocados em uma incubadora. Dos quatro, apenas dois sobreviveram.

Na mesma semana em que foram resgatados, outra ninhada com marrecos órfãos foi levada para o centro. Uma marreca carijó adulta também foi resgatada e adotou e cuidou dos dois sobreviventes.

Os marrecos sobreviventes das duas ninhadas foram levados para a Divisão de Fauna do Parque do Ibirapuera para uma nova fase de vida e o último exame mostrou que estavam bem e prontos para a liberdade: o Lago do Ibirapuera.

Funcionários da Divisão de Fauna do parque são os responsáveis pela alimentação dos bichos e pedem para que os visitantes não alimentem os patos e marrecos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: