Fluxo de passageiros em Viracopos registra alta de 4% e melhor agosto desde 2015


Acumulado do ano, que vem apresentando tendência de queda nos últimos anos, ainda não foi disponibilizado pela concessionária. Passageiros internacionais também aumentaram. Aeroporto Internacional de Viracopos
Reprodução/ EPTV
O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou aumento de 4,4% em agosto deste ano, em relação ao mesmo mês de 2017. A informação é da concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura. O índice registrado durante o mês no terminal de 811,3 mil pessoas, maior que os 777 mil do ano passado, também foi o melhor do período desde 2015. No entanto, a movimentação em Viracopos no acumulado do ano tem sido a pior desde o início da concessão. De janeiro a julho, o terminal registrou os piores sete meses da história, com 5,2 milhões de passageiros. Apesar de ter divulgado os números de agosto, o aeroporto não ainda disponibilizou dados completos dos oito meses deste ano. Em julho deste ano, o terminal já havia registrado alta de 5,4% na movimentação de passageiros em relação a julho de 2017. Os números correspondem a embarque, desembarque e conexões de voos nacionais e internacionais.
Internacional
Já nos voos internacionais, a alta em Viracopos foi de 27,3%. Em agosto, 64,3 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram em voos internacionais pelo terminal de Viracopos, contra 50,5 mil do mesmo mês de 2017. Viracopos tem voos internacionais diários para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: