Há cinco dias de jejum, paciente aguarda por cirurgia em hospital de Sorocaba

Há cinco dias de jejum, paciente aguarda por cirurgia em hospital de Sorocaba

Há cinco dias de jejum, paciente aguarda por cirurgia em hospital de Sorocaba

Um paciente de 59 anos está há cinco dias de jejum aguardando por uma cirurgia no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Dirceu Vieira da Silva é de Piedade (SP) e foi transferido para a unidade para a realização do procedimento, mas até agora não há uma previsão.

A filha do paciente, Márcia da Silva, gravou um vídeo mostrando a situação do pai e de outros paicientes que aguardam atendimento no CHS. (Veja vídeo acima)

“Meu pai está há cinco dias sem comer nada. Eles não querem operar nem comida querem dar. Ele está no corredor e aqui [hospital] está cheio de gente. Tudo mal atendido. Tem que fazer alguma coisa”.

Ainda de acordo com a filha de Dirceu, os médicos chegaram a propor que a cirurgia fosse realizada sem anestesia.

“Os médicos perguntaram para o meu pai se ele quer ser operado sem anestesia. Eles não querem operar o meu pai. Ele vai morrer agora de fome?”, questiona.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o Dirceu tem recebido toda a assistência necessária na unidade. Ainda de acordo com a nota, o caso dele requer um procedimento especializado, que será realizado nos próximos dias.

A nota finaliza dizendo que o Conjunto Hospitalar de Sorocaba atua conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), priorizando casos mais graves e urgentes e ninguém deixa de ser atendido.

Há cinco dias de jejum, paciente aguarda por cirurgia em hospital de Sorocaba (Foto: TV TEM/Reprodução)Há cinco dias de jejum, paciente aguarda por cirurgia em hospital de Sorocaba (Foto: TV TEM/Reprodução)

Há cinco dias de jejum, paciente aguarda por cirurgia em hospital de Sorocaba (Foto: TV TEM/Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*