Homem morre ao cortar árvore sem equipamentos de segurança em Cariacica

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

Um homem morreu após tentar cortar árvore no bairro Rosa da Penha, em Cariacica. Segundo a esposa da vítima, quem contratou o rapaz não disponibilizou os equipamentos de segurança necessários.

Wesley Gil de Souza, 36 anos, morreu após cair de cabeça de uma altura de aproximadamente seis metros. Ele havia recebido R$ 100 de adiantamento para cortar uma árvore. Após o fim do trabalho, ele receberia mais R$ 150.

Para a esposa da vítima, Elzira Fernandes da Costa Souza, a morte só ocorreu pelo fato de ele não estar com equipamentos de segurança. Ela conta que ele não usava qualquer equipamento de segurança e chegou a alertar o marido sobre o perigo. “Eu tinha medo. Ainda disse pra ele: ‘tem cinto de segurança? Então não vai”, contou.

Segundo testemunhas, um galho caiu em cima de Wesley enquanto ele executava o serviço. Por não estar com equipamentos necessários, ele acabou batendo de cabeça no chão. Quem viu a cena acionou o Samu imediatamente, mas quando o socorro chegou, ele já estava sem vida. “Ele estava caído. Quando o socorro chegou, colocaram aparelhos, mas já estava sem vida”, disse o amigo Clóvis Pereira Machado.

Ainda não está claro quem contratou Wesley e porque não ofereceu os equipamentos de segurança necessários. A polícia deve investigar o caso. O corpo de Wesley foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) e aguarda liberação. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: