Ipem realiza plantão de fiscalização de taxímetros em Sorocaba 

Ação será nesta terça-feira (23), a partir das 9h, em frente ao Parque da Água Vermelha, no Jardim Europa. Taxistas devem agendar atendimento e apresentar documentos pessoais.

O IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realiza nesta terça-feira (23), a partir das 9h, o plantão de verificação de taxímetro em Sorocaba (SP). A ação será na avenida Londres, em frente ao Parque da Água Vermelha, no Jardim Europa.

Devem participar do plantão todos os profissionais que precisam validar o equipamento após mudança de veículo, troca ou reparo. Os taxistas flagrados com o taxímetro irregular estão sujeitos a multa de R$ 500 a R$ 5 mil, valor que dobra em caso de reincidência.

Para agendar o atendimento é necessário acessar o site do IPEM-SP e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação.

Para a verificação do taxímetro, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar o alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura, documento do veículo, certificado de verificação do IPEM-SP referente ao último exercício, GRU quitada, comprovante de endereço e guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-7995 ou pessoalmente na sede do IPEM-SP em Sorocaba, na avenida Américo de Carvalho, 58, Jardim Europa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: