Irmãos acusados de integrar facção criminosa são detidos em Sorriso

prisão de irmãos

prisão de irmãos Gazeta Digital

Dois irmãos, um deles menor de idade, foram detidos em poder de armas de fogo e objetos de origem ilícita, na terça-feira (21), em ação desencadeada pela Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá).

 

O suspeito, Vandeillton Gomes da Cruz, 19, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições e receptação.

 

O menor, J.C.M.C., 17, responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

 

Leia também – Golpe do WhatsApp se populariza e faz mais duas vítimas

As investigações iniciaram após os policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Sorriso receberem informações sobre dois jovens que estavam transportando uma televisão de 60 polegadas, no bairro São Domingos.

 

Imediatamente a equipe de investigadores saiu em diligências, conseguindo localizar os suspeitos já em sua residência.

 

Em buscas na casa, os policiais encontraram a televisão que deu base à denúncia, duas armas de fogo, sendo uma calibre 38 e outra calibre 32 com numeração raspada, 07 munições calibre 38, 04 munições calibre 32 (03 intactas e uma deflagrada), além de videogame, capacetes, celulares, faca, relógio e R$ 150 em dinheiro.

 

Segundo o delegado André Eduardo Ribeiro, os irmãos possuem passagens anteriores por crimes de tráfico de drogas e eram alvo de investigação da Polícia Civil de Sorriso.

 

“Os suspeitos foram identificados como integrantes de uma facção criminosa e atuam com violência e grave ameaça, sempre em posse de armas de fogo”, disse o delegado.

 

Diante das evidências, foi lavrado o flagrante contra os irmãos que responderão por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e de uso permitido e por receptação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: