Jovem aluga a própria vida para conseguir se aposentar aos 28 anos

Craig Curelop segue um estilo de vida para se aposentar aos 28 anos

Craig Curelop segue um estilo de vida para se aposentar aos 28 anos Reprodução Twitter

Para a maioria dos jovens de 25 anos, a aposentadoria parece ser um sonho distante. Esse não é o caso de Craig Curelop — ou, pelo menos, é nisso que ele aposta, literalmente.

Segundo reportagem da BBC, Curelop, que vive em Denver, no Colorado, Estados Unidos, é membro de um movimento cada vez mais popular, chamado FIRE (Independência Financeira, Aposentar-se Cedo, em tradução livre) — embora seja uma sigla, em português, a palavra ‘fire’ significa ‘fogo’.

Os seguidores dessa filosofia vivem em um estilo minimalista e moderado, o que permite que economizem dinheiro suficiente para que se aposentem o mais cedo possível. No caso de Curelop, a idade alvo é de 28 anos. 

Sua filosofia do “ter tudo, usar nada” atinge quase todos os âmbitos de sua existência, reforçando a maneira como ele vive. Ele chegou ao ponto de dormir na sala para poder alugar seu quarto durante um ano.

Planejador financeiro de negócios, Curelop sente que com suas estratégias de economia, aos 28 anos, ele “definitivamente alcançará” o ponto de se demitir do emprego assalariado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: