Moradores reclamam de más condições de ruas em Campo Limpo Paulista

Quantidade de buracos em vias dos bairros Jardim Europa e Novo Hamburgo causam transtornos aos motoristas. Rua na Vila Chacrinha está sendo engolida por boca de lobo.

Moradores de três bairros de Campo Limpo Paulista (SP) reclamam das más condições de algumas ruas. São muitos buracos, asfalto se desfazendo e até uma cratera que, segundo os moradores, está aberta há meses.

Na entrada do Jardim Europa os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade e desviar dos buracos, manobra que, às vezes, não é o suficiente.

“Você vai desviar de um carro e pode bater em outro vindo de frente com você. Pode haver uma colisão frontal e aí quem paga o prejuízo?”, questiona aposentado Dirceu Ferigati.

A situação se repete na estrada Cassatela, no bairro Novo Hamburgo. No local, há muitos buracos, o asfalto está todo rachado e, com a infiltração, há muitas pedras soltas. Um dos acessos, que é de terra, também está recheado de buracos.

“Pagar imposto para isso aí é difícil, é terrível. E não é de hoje, isso aí está desde o ano passado já. Não sei quando vão começar a trabalhar”, diz o aposentado Nivaldo de Godoy.

Na rua Santos Dumont, na Vila Chacrinha, a boca de lobo está engolindo a rua. Tem quatro metros de extensão por um metro de largura. Um morador que faz reforma na casa está com medo do que pode acontecer.

“O buraco cada dia cresce mais. Nós temos protocolos, tudo certinho e eles não vêm arrumar. Caiu carro aqui já, é perigoso até de começar a abalar a minha casa”, afirma o motorista Hermes Ferraz.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que ainda nesta semana serão feitas vistorias nas ruas citadas. Já em relação à boca de lobo na Vila Chacrinha, a prefeitura disse que técnicos vão refazer a caixa da galeria de água pluvial a próxima quinta-feira (4).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*