Moradores sofrem sem conclusão de ponte que custou R$ 7 milhões na Zona Sul de SP

Duplicação foi feita para facilitar vida de moradores de bairro vizinho à Represa Guarapiranga; ponte atual é palco de acidentes constantes.

Os moradores do Jardim Aracati, perto da represa Guarapiranga na Zona Sul da capital, convivem com um problema diariamente. Eles têm dificuldades para usar uma ponte do bairro, que é estreita. A solução, a duplicação da ponte, custou mais de R$ 7 milhões e ainda não foi entregue.

A ponte fica na Estrada da Cumbica, no cruzamento com a Estrada da Baronesa. Atualmente, veículos não conseguem passar simultaneamente nos dois sentidos. Para um passar, o outro tem que esperar.

“Aqui é o maior trânsito. Meu filho estudo aqui ao lado. Eu não venho de carro. Vou de moto”, diz o mecânico Francisco Macedo.

O agente comunitário Márcio Oliveira conta que já perdeu amigos no local. Eles estavam de moto e, ao tentar desviar de outros veículos e buracos, acabaram se acidentando fatalmente.

A duplicação começou em setembro. A Prefeitura de São Paulo diz que faltam os últimos ajustes, como a sinalização horizontal, e que em breve a ponte poderá ser usada pelo moradores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: