Passagem de frente fria provoca ventos de até 82,7 km/h em Campinas e reduz temperatura


Mínima chegou a 11,2º C às 8h20, no distrito de Barão Geraldo, segundo o Cepagri. Passagem de frente fria reduziu temperatura, em Campinas
Reprodução / EPTV
A passagem de uma frente fria provocou ventos de até 82,7 km/h em Campinas (SP), na manhã deste domingo (4), segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri). A medição ocorreu às 9h30 no distrito de Barão Geraldo, onde há um campus da universidade. “O vento é provocado pela alta pressão no oceano, que joga umidade no continente. Ele aumenta a sensação de frio”, explica a pesquisadora Ana Avila. Neste domingo, a temperatura mínima registrada na cidade foi de 11,2ºC, às 8h20, com sensação de 9ºC, de acordo com o Cepagri.
O valor mais baixo registrado desde 2016, entretanto, foi contabilizado em 7 de julho: 6º C.
Entre a sexta-feira e sábado, a temperatura máxima diminuiu 15ºC: foi de 31ºC para 16ºC. Ainda de acordo como centro de pesquisas, a máxima prevista para este domingo é de 14ºC e o tempo segue instável até segunda, incluindo possibilidade de chuvas, mas com períodos mais longos de sol. Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

%d blogueiros gostam disto: