Plantão noturno e de fim de semana no 9ºDP de Campinas passa a ser feito com um policial apenas

De acordo com a Polícia Civil, medida prioriza investigações na área da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

O 9º Distrito Policial de Campinas, no Jardim Aeroporto, passou a funcionar no período das 18h às 9h e, aos finais de semana, com apenas um policial atuando no registro de ocorrências. Até a semana passada eram dois agentes por turno, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a corporação, esta medida faz parte de um planejamento de priorizar a investigação, pois os policiais retirados dos plantões serão remanejados para a solução de crimes.

A Polícia Civil informou que quando o policial de plantão precisar se ausentar da sala de registros, ele fechará a porta do distrito.E quando algum cidadão chegar nesta hora, terá que apertar a campainha para ser atendido pelo escrivão.

O estado nega que o atendimento à população será prejudicado com esta medida.

No período entre 9h às 18h, nos dias uteis, a delegacia funcionará com todos servidores, delegados, escrivães e investigadores.

A Polícia Civil alega que o 9º DP tem pequeno movimento para registro no período noturno e nos fins de semana.

Os casos mais graves continuam sendo registrados pela Polícia Militar e Guarda Municipal na 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres.

No primeiro trimestre de 2017 foram abertos 108 inquéritos no 9º Distrito Policial. No mesmo período de 2016 foram 112, segundo estatística da Secretaria de Segurança Pública. Em 2015 foram 154 inquéritos, ou seja, queda de 29%.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*