Pokémon Go: Como capturar Smeargle

Smeargle foi incluído em Pokémon Go, concluindo a Pokédex de Johto. No entanto, você pode ter perdido encontros com a criatura, caso não tenha tirado proveito do novo recurso de fotografia chamado Snapshot. Isso por que ambos estão fortemente atrelados. Pode passar despercebido, mas a própria tela de carregamento do game dá uma dica de que ele marca presença usando a realidade aumentada em fotografias.

Para conseguir o monstrinho pintor, é necessário tirar fotos de seus Pokémon usando a câmera do game. Para isso, é preciso acessar a câmera nos seus itens, ou então, selecionar um Pokémon e selecionar o ícone de câmera no perfil da criatura.

IGN

IGN IGN

Via Eurogamer

Leia mais: Pokémon Go tem item que possibilita troca de equipe

Com o modo fotografia ativado, você deve fotografar seu Pokémon e, quando for deixar o recurso acessando o botão de saída no canto superior esquerdo, será levado a uma página que mostra as fotos tiradas. Nesta parte, existe uma chance aleatória de Smeargle aparecer fazendo um “photobomb”, ou seja, aparecendo esporadicamente na foto alheia.

A partir disso, basta clicar no Pokémon e ele aparecerá no mapa, como qualquer outro — portanto, ele pode sumir caso você esteja em movimento. Ele fica no local durante uma hora e é possível realizar esse processo com Smeargle apenas uma vez por dia, com reset diário previsto para 0h. Confira o tweet de Matthew Reynolds, do Eurogamer:

That’s the Johto dex complete ✌️ pic.twitter.com/skUjdqyxbv

— Matthew Reynolds (@Crazyreyn) February 25, 2019

Leia mais: Games mobile de Pokémon alcançam mais de US$ 2,5 bilhões em receita

Reforçamos que as chances de aparição de Smeargle são aleatórias, e pode demorar algumas tentativas para consegui-lo ou, se tiver sorte, ele pode dar às caras na primeira vez. Devo informar que consegui capturar Smeargle com sucesso após cinco tentativas e agradeço ao Eurogamer pelas instruções. Passei a adorar photobombs.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: