Reparo continua e altera previsão para retomar abastecimento de água após adutora romper em Americana


Retorno deve ser retomado durante à noite, e não mais nesta tarde. Estrutura se rompeu na terça-feira (14) devido a desgaste natural, segundo o DAE. Margens do Rio Piracicaba, em Americana (SP).
Reprodução/EPTV
Com a continuidade do reparo na manhã desta quinta-feira (16), o Departamento de Água e Esgoto (DAE) prevê para esta noite a retomada gradual do abastecimento de água em Americana (SP) após o rompimento da adutora no único ponto de captação da cidade. A normalização total da distribuição às residências, porém, pode levar até 72h.
O rompimento ocorreu na noite de terça-feira (14), no Rio Piracicaba. A previsão era encerrar a manutenção na estrutura até a noite de quarta-feira (15) e a retomada do abastecimento para a população, no início da tarde desta quinta. O DAE informou, porém, que o reparo não foi concluído na data prevista e a nova previsão foi estabelecida para o meio dia de hoje.
Com o fim da manutenção, a adutora volta a fazer a captação de água bruta para encaminhar aos reservatórios da cidade que, no momento, estão vazios. O líquido que chegará às residências após a retomada do abastecimento pode apresentar alteração na cor e no gosto, segundo o departamento.
A causa do incidente, de acordo com o DAE, foi um desgaste natural provocado pela pressão feita pelo grande volume de água que a adutora capta. O departamento também informou que 80 milhões de litros d’água deixaram de ser captados pela estrutura desde o rompimento.
Serviço
Os moradores com dúvidas ou problemas podem acionar o DAE pelo telefone 0-800-12-37-37 ou site oficial.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: