Sem captação, Americana fica sem fornecimento de água e prevê normalização nesta quinta-feira


DAE não identificou causa de vazamento e prevê fim de reparo nesta noite. Segundo prefeitura, caminhões-pipa devem abastecer hospital e unidades de saúde, em caso de necessidade. Margens do Rio Piracicaba, em Americana
Reprodução/EPTV
Americana (SP) interrompeu o fornecimento de água para as residências na tarde desta quarta-feira (15), por causa do rompimento de uma adutora usada para captação do líquido no Rio Piracicaba.
De acordo com a administração, o reparo da estrutura deve ser concluído pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) nesta noite e, com isso, a previsão é de que normalização ocorra até a tarde de quinta-feira. Com isso, a população conta somente com recursos ainda armazenados em 21 reservatórios de bairros.
Por meio de assessoria, a prefeitura informou que o DAE está a disposição dos moradores e dispõe de caminhões-pipas para abastecer hospitais e unidades de saúde, caso os reservatórios individuais sejam esgotados. O laudo técnico sobre o problema será divulgado após fim dos trabalhos, diz o Executivo. “O DAE segue trabalhando no conserto do vazamento da adutora que leva água à estação de tratamento de água […] O serviço de abastecimento será restabelecido gradativamente, à medida que a água volte aos reservatórios”, diz nota do governo ao mencionar que a causa do vazamento não foi identificada.
A cidade tem população estima em 239,5 mil, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Serviço
Informações podem ser solicitadas pela população ao DAE pelo telefone 0-800-12-37-37 ou site oficial.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

%d blogueiros gostam disto: