Sem medo do melhor do mundo | Romarinho x CR7 no Mundial? “Temos de sonhar”, diz o brasileiro

  • Divulgação

Cinco anos depois de conquistar o título do Mundial de Clubes com a camisa do Corinthians, Romarinho está de volta ao torneio da Fifa, agora pelo Al Jazira, representante dos anfitriões da edição deste ano, que começa nesta quarta-feira (6), nos Emirados Árabes Unidos. A equipe do atacante brasileiro fará o jogo de abertura, às 15h (de Brasília), contra o Auckland City, da Nova Zelândia, no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain.

Ao contrário de 2012, quando Romarinho entrou em campo apenas duas vezes para ajudar o Timão a bater o Chelsea na final e ficar com a taça, o Al Jazira terá caminho mais longo a percorrer caso consiga progredir na competição. O vencedor da partida desta quarta enfrentará o Urawa Reds, do Japão, na sequência da primeira fase. Quem sobreviver ao duelo terá pela frente na semifinal o poderoso Real Madrid. Em jogo, estará uma vaga na disputa pela taça do Mundial.

E aí, Romarinho? Vai ter duelo com o craque português Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do planeta?

“Temos de sonhar”, disse o atacante ao UOL Esporte, na véspera da estreia. “Se conseguimos chegar até o Mundial, com a torcida a nosso favor, temos de pensar longe, sonhar alto… Sabemos das dificuldades, mas nossa meta é avançar jogo a jogo e buscar a semifinal. Seria algo histórico para o clube e para todos nós. O fato de ser [um caminho] mais longo pode também nos dar mais confiança e ganhar moral”, complementou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*