Série de feriados prolongados aquece turismo e eleva faturamento de comerciantes em Pedreira, SP

Entidade que representa setor estima alta de até 30% nos ganhos das lojas, no comparativo com fim de semana normal. Clientes aproveitaram segunda-feira e compraram presentes do Dia das Mães.

A série de feriados prolongados desde a segunda quinzena de abril aqueceu o turismo em Pedreira (SP) e elevou o faturamento dos comerciantes, segundo a entidade que representa o setor (CDLP).

Durante os feriados da Sexta-feira Santa e de Tiradentes, os rendimentos dos lojistas subiram quase 30% em cada período, no comparativo com um fim de semana normal, e eles decidiram aproveitar a celebração do Dia do Trabalho, nesta segunda-feira (1º), para tentar elevar os ganhos com vendas.

“Fez um pouco de frio, o que ajudou muito a gente, o pessoal foge do litoral e vem para o interior. E a gente tem produtos voltados ao turismo”, explica o diretor da Câmara de Dirigentes de Pedreira, Valter Barrichelo. Durante o dia, permaneceram abertos aproximadamente 400 estabelecimentos.

Para atender ao público, algumas lojas ampliaram o funcionamento em até 2h30 nesta segunda. “Ontem teve bastante pessoas aqui, e até 20h a gente trabalhou. Nesses três dias, 7h a gente começou para arrumar a loja, organizar e está bombando”, destacou a vendedora Adriana Brito.

Alguns comércios também apostaram em promoções para atrair clientes. “Tudo que a gente vê dá vontade de comprar. Tem que pensar um pouco antes, tudo muito bonito”, brinca a advogada Sônia Félix. Os visitantes aproveitaram a para garantir presentes do Dia das Mães, que será em 14 de maio. “Se ela quiser escolher alguma coisinha, ela já escolhe”, conta a pedagoga Fernanda Rosa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*