Terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter atinge Chile

Terremoto de magnitude 6,5 atinge Chile

Terremoto de magnitude 6,5 atinge Chile
Thinkstock

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a costa do Chile nesta quinta-feira (1).

O epicentro foi localizado no mar, a 47 quilômetros a oeste da cidade de Pichilemu, na região de O’Higgins, segundo o Serviço Sismológico Nacional da Universidade do Chile às 14h28, em horário local (15h28 no horário de Brasília).

O jornal chileno La Tercera afirmou que ainda não se tem registros de mortos, feridos ou deslizamentos ocasionados pelo tremor. 

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (Shoa) também descartou emitir um alerta de tsunami. Segundo o órgão, as características do terremoto não reúnem as condições necessárias para formar uma grande onda no litoral do país.

Segundo o governo do Chile, as regiões afetadas pelo terremoto foram Coquimbo, Valparaíso, O’Higgins, Maule, Ñuble, Bío Bío, La Araucanía y Los Ríos. O tremor também foi sentido na área metropolitana de Santiago.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto atingiu magnitude 6,8 na escala Richter.

“Não reportamos danos a pessoas, de infraestruturas ou alterações de serviços básicos devido ao sismo. Os órgãos técnicos continuam avaliando a situação regional”, disse o Onemi em comunicado.

Vídeos registraram o momento do abalo:

https://platform.twitter.com/widgets.js

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: