Unidades do Senac debatem a inserção do jovem no mercado de trabalho


Em Jaú, Marília e Botucatu, haverá palestras e mesa-redonda para apresentar projetos e integrar novas empresas; programa Aprendizagem tem inscrições abertas para novas turmas. Programa Jovem Aprendiz é voltado à inserção dos adolescentes e jovens a partir de 14 anos no mercado de trabalho G1 Campinas
Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, unidades do Senac no Centro-Oeste Paulista realizam o evento Transformando Vidas com a Aprendizagem. O evento traz uma série de palestras, mesas-redondas e conversas nas unidades de Jaú, Marília e Botucatu.
A iniciativa é gratuita e destina-se a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil interessados em conhecer o programa Aprendizagem e obter informações sobre práticas e histórias de sucesso.
Senac Marília
Na unidade de Marília, haverá, dia 12 de junho, a mesa-redonda Programa Aprendizagem: experiência que transforma, das 14 às 17 horas. A atividade terá a participação de Raquel Rodrigues e Daniela Cristina Monteiro Perenette, psicólogas com atuação no programa há nove anos, por Márcia Cristina Lopes Simeão, psicopedagoga, e, também, por Carolina Domingues Alves Costa, administradora e com atuação no Aprendizagem. O debate refletirá sobre os desafios que envolvem o tema, além da apresentação e integração de novas empresas para o Jeito Senac de Educar.
A unidade está com inscrições abertas para duas novas turmas em Aprendizagem Profissional em Comércio de bens, Serviços e Turismo. A primeira iniciará em 10 de julho, de terça e quinta-feira, das 8 às 12 horas; e a segunda começará em 2 de agosto, de terça e quinta-feira, das 13 às 17 horas. Senac Botucatu
Já em Botucatu, acontecerá, dia 12 de junho, a palestra O Aprendiz nas Empresas: competências profissionais e o futuro, em dois horários – das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Ministrada por Mônica Santos Martins, docente da área de gestão e negócios da unidade, a apresentação abordará as transformações que estão ocorrendo no mundo do trabalho, os jovens da atualidade e as habilidades exigidas dos profissionais nas próximas décadas. Haverá, também, a exposição Empresas que Transformam Vidas, das 9 às 17 horas, organizada pelos alunos dos cursos de Aprendizagem. Os aprendizes das empresas exibirão cases de sucesso e contarão como as empresas e o curso transformaram suas vidas.
A unidade está com inscrições abertas para novas turmas em Aprendizagem Profissional em Comércio de bens, Serviços; e Turismo. A primeira iniciará em 2 de julho, de segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas; e a segunda dia 4 de julho, de segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas. Senac Jaú
Em Jaú, o evento acontecerá no dia 12 de junho com a palestra Programa Aprendizagem: experiência que transforma, ministrada por Priscila de Nadai Fonseca, coordenadora do programa Aprendizagem na unidade. Ela abordará os desafios que envolvem o tema, além dos aprendizados e transformações proporcionados. Sobre o programa Aprendizagem
Por meio do programa Aprendizagem, o Senac São Paulo promove, em parceria com as empresas, a inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, sendo que muitas vezes essa é sua primeira experiência. O curso é gratuito e a inscrição do aluno deve ser feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz. Possui carga horária de 1.560 horas – 480 horas são teóricas no Senac e 1.080 horas de prática na empresa. Em 2017, a instituição formou mais de 14 mil jovens em todo o Estado.
O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos incompletos, sendo um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.
Outras informações sobre como participar do programa Aprendizagem estão disponíveis no Portal Senac. Serviço:
Transformando Vidas com a Aprendizagem
Data: 12 de junho de 2018
Participação gratuita
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/agendadeeventos
Senac Marília
Endereço: Rua Paraíba, 125 – Centro – Marília/SP Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP
Senac Jaú
Endereço: Rua São Sebastião, 145 – Jaú/SP
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: