Valinhos lança plataforma online para solicitações e reclamações dos moradores


“eOuve” pode ser acessado pelo computador e aplicativo de celular. Atendimento 156 continua sendo realizado por telefone. Moradores de Valinhos podem realizar solicitações através de plataforma online
Reprodução/eOuve
Valinhos (SP) lançou nesta quinta-feira (15) uma plataforma digital para facilitar a realização de solicitações e reclamações aos serviços públicos por parte dos moradores. O “eOuve” pode ser acessado pelo computador e através do aplicativo de celular, gratuito e disponível para os sistemas Android e iOS. O atendimento 156 continua sendo realizado pelo telefone.
Através da plataforma, também é possível acompanhar o andamento das solicitações pelo número do protocolo. Para utilizar a ferramenta, é necessário realizar um cadastro e selecionar a Secretaria a qual se refere a solicitação. Após escolher o assunto e a categoria, o morador deve descrever a ocorrência, com endereço completo presente no relato e a possibilidade de adicionar até quatro imagens. O morador recebe o número do protocolo via e-mail. De acordo com a administração municipal, é necessário que o usuário se identifique durante o registro para evitar denúncias falsas. Apesar da exigência, o morador pode pedir que seus dados não sejam divulgados através de um pedido de sigilo na solicitação.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: