Vídeo mostra descarte irregular de lixo em área verde de Hortolândia e prefeitura prevê sindicância


Imagens mostram despejo de materiais em área no Jardim Amanda e moradores relatam que administração seria responsável. Governo nega e diz que enviou equipe para limpeza. Um vídeo gravado no Jardim Amanda, em Hortolândia (SP), mostra descarte irregular de lixo em uma área verde próxima de residências e da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Moradores relataram à EPTV, afiliada da TV Globo, que o terreno teria sido usado como aterro pela prefeitura, mas a administração nega a responsabilidade e prevê abertura de uma sindicância sobre o caso.
Imagens recebidas pela reportagem mostram, por exemplo, o momento em que vários homens com uniformes retiram de dois veículos cargas de sacos plásticos e materiais que parecem ser pedaços de árvores. Além disso, um trator espalha o conteúdo descartado pela área.
Moradores contaram ainda que desde a quinta-feira têm sido registradas queimadas no local, o que incomoda a vizinhança e provoca riscos à saúde.
Lixo foi descartado de forma irregular em área de Hortolândia
Reprodução / EPTV
O que será feito?
Além de mencionar a sindicância, a administração municipal destacou que nesta tarde foi enviada uma equipe ao local para apagar os focos de incêndio e realizar limpeza na região.
Já a Polícia Ambiental informou, em nota, que fez vistoria, mas não encontrou irregularidade.
Moradores relatam queimadas em área verde de Hortolândia
Reprodução / EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

%d blogueiros gostam disto: